Solstício de 21.12.2012, fim do Calendário Maia.

Solstício de 21.12.2012, fim do Calendário Maia.

Atravessar na luz o portal de 21.12.2012 por Maria Silvia Orlovas – morlovas@terra.com.br

Já houve muitas explicações, medos e especulações sobre essa data, que mexem com a imaginação das pessoas ligadas à espiritualidade. Inclusive eu escrevi vários artigos sobre o assunto. O fato é que o momento chegou e gostaria de compartilhar com vocês uma orientação que recebi para viver essa passagem.

Os mentores falaram que devemos nos observar nesses dias. Devemos nos perguntar: Qual o nosso foco? O que está acontecendo em nossas vidas? Estamos bem? Ou estamos sofrendo? O que está reverberando em nossos corações? Qual é o momento familiar? Pois o foco deste momento é fundamental para a ascensão.

Se por acaso você está pensando na família, no desejo de ter um filho, ou um laço afetivo, será esse o tema kármico que sua alma precisa resolver. Se o ponto for sua vida profissional, a ambição de conquistar um lugar melhor, ou ter sucesso em seus caminhos, observe que é exatamente nesse aspecto que você terá que se resolver. E não se trata de finalmente conseguir aquela promoção tão esperada ou o equilíbrio financeiro necessário, porque estas questões são externas, mostram o desafio. O foco é como você enfrenta tudo isso, é observar a força, o poder que você dá a esta questão em sua vida. Porque muitas vezes podemos deixar de viver experiências lindas em outras áreas de nossa existência, por conta da tristeza, do mau humor, da frustração em não ter, não ser, ou não estar onde planejamos.

O que os mentores desejam nos mostrar é que temos que nos assenhorar do nosso destino e deixar de depender de situações externas para sermos felizes. Os Mestres querem que nesse dia olhemos para nós mesmos e observemos nossos pensamentos, nossos anseios e sonhos. Eles querem que a gente preste atenção na forma que o dia se configura, porque é exatamente nos desafios desse momento que está a chave da libertação.

Acho que algumas pessoas estão pensando que como está perto do Natal, das férias, do final do ano, que todo mundo está na correria, comprando presentes e programando viagens, mas nem sempre é assim. Algumas pessoas podem estar cuidando de familiares doentes, alguns
podem estar sem emprego, pensando em trabalho com tristeza e medo frente ao novo ano. Outros podem estar começando ou finalizando um casamento, uma relação afetiva. Enfim, as possibilidades são inúmeras. Cada um vivendo o seu destino, os seus desafios. O ponto que nos une é a reflexão sobre os caminhos a seguir. Pois podemos sofrer muito pelas coisas que teremos que enfrentar, ou ter um pouco mais de luz e esperança, e viver as experiências sem sofrer por antecipação. Vivendo cada momento como único.

Para se libertar e usar toda a força do portal do dia 21.12.2012 você precisará observar esse momento atentamente. Como se estivesse consultando um oráculo.

Aprendi que os oráculos servem para nos dar uma perspectiva dos próximos desafios tendo como base a energia que está em nós agora. Oráculos não programam a nossa sorte ou infortúnio, eles fazem um retrato da vida, um instantâneo do que o destino nos reserva, tendo
como ponto de partida o momento atual e as escolhas do passado, porém, a qualquer momento você pode mudar e a mudança estará impactando as próximas colheitas, os próximos anos da sua vida. Mas quem é que muda fazendo sempre as mesmas coisas? Conduzindo a vida pelo piloto automático?

A mudança vem da consciência, da compreensão do seu poder em escolher como reagir aos fatos da vida. Assim, observe a abertura do portal do dia 21.12.2012. Veja como será o seu dia, como se apresentarão as pessoas à sua volta, quais serão seus sentimentos e reações. Faça uma foto desse dia, guarde na sua mente as ideias que vierem, pode até anotar para tirar conclusões depois. Pois tudo o que acontecer terá um significado na sua caminhada.

Dizem os Mestres que a forma que atravessarmos o 21.12.2012 definirá nossa caminhada daqui para frente. Assim, queridos, vamos desenvolvendo a capacidade de olhar o bem, as mãos de Deus, em cada fato que se apresentar à nossa frente. E vamos na luz!

Publicado em 12/19/2012, em Diversos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: