Debate Ufológico da TVE/RS

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Sérgio Luiz Gallina <???????@gmail.com>
Data: 17 de julho de 2012 16:04
Assunto: Debate Ufológico da TVE/RS
Para:

Só para variar, é na Internet que se pode ver coisas assim. Pois, saiu enfim o debate cancelado pela TVE/RS, no YouTube, naturalmente. Recebi-o através do convidado e ufólogo brasileiro A. J. Gevaerd, o qual retransmito com suas palavras abaixo.
bjs/abs

Caros amigos:

Acabei de subir para o Youtube o vídeo do programa Frente a Frente, da TVE de Porto Alegre, gravado em 25 de junho de 2012, sobre o qual falei recentemente a vocês. Está aqui: 

http://youtu.be/08hBV09dBY8

A história deste programa é bizarra. Simplesmente, depois de gravado, editado, formatado e absolutamente pronto para ir ao ar, ele foi CANCELADO com o mínimo de explicações. Em e-mail, o diretor de jornalismo da TVE, Gilmar Eitelwein, disse que ele não seria exibido, apesar de pronto.

“Infelizmente, a direção da TVE entendeu que o programa Frente a Frente que realizamos contigo não será exibido, por não se adequar à temática e filosofia do programa. Lamento, ao mesmo tempo em que agradeço tua disponibilidade e participação”. Por não se adequar à temática e filosofia do programa? Então por que convidaram um ufólogo? Por que escolheram este tema?

Bem, dizem que há uma primeira vez pra tudo na vida, e esta foi a primeira na minha em que vi algo assim acontecer…

Convidado — praticamente convocado — com semanas de antecedência, tendo a pauta sido exaustivamente discutida via e-mail e telefone, inclusive eu estando em viagem ao exterior e pagando deslocamento caríssimo, compareci com muito boa vontade e com tudo o que me foi solicitado à sede da emissora, na capital gaúcha, naquela data. Gravei o programa de uma hora com quatro debatedores, três reputados jornalistas locais e uma professora de astronomia (cética) da UFRGS. Tudo transcorreu normalmente, as discussões foram de alto nível e a equipe presente — entre jornalistas, produtores, convidados etc — se mostrou satisfeita com o resultado.

No entanto, com uma explicação absolutamente rasa, sem qualquer sentido, o programa foi cancelado…

Nunca vi coisa igual em toda a minha vida, e nem mesmo muitos outros colegas ufólogos e jornalistas — inclusive gaúchos – consultados. “É um desrespeito”, resumiu um deles. Por fontes seguras, ouvi o rumor de que se tratou de preconceito da referida diretoria, o que me surpreendeu. Ora, estamos em 2012! Como todo mundo que me conhece sabe, já participei de inúmeros debates de todos os tipos, no Brasil e exterior, e confesso nunca ter experimentado uma situação dessas. Foi realmente estranho!

Mesmo assim, eis o vídeo no endereço acima, disponibilizado pelo jornalista Gilmar, para que vejam seu conteúdo.

http://www.ufo.com.br/noticias/debate-com-editor-da-revista-ufo-e-censurado-pela-tve-do-rio-grande-do-sul

Anúncios

Publicado em 07/18/2012, em Extraterrestres, Videos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Olá,

    Com relação ao programa Frente a Frente, com a entrevista do ufólogo Ademar José Gevaerd, a Direção da Fundação Cultural Piratini informa quea gravação desse programa irá ao ar no dia 26 de julho, às 22h, pela TVE e pela FM Cultura 107,7.

    A informação de que o programa teria sido vetado pela emissora é incorreta e foi feita de maneira precipitada, sem o aval da Direção da Fundação. O programa em questão faz parte de uma série de testes e ajustes que aDiretoria de Jornalismo da Fundação vem promovendo com o objetivo de avaliar seus conteúdos e apresentadores. Essas ações estão voltadas à ampliação da qualidade da nossa programação e são uma rotina na atividade das produções para a televisão. Dessa forma, o Frente a Frenteem questão foi submetido a um período de avaliação que se encerrou coma definição de sua entrada na grade.

    A Fundação Piratini reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão e pensamento. A produção pede desculpas pela demora na divulgação do programa e convida a todos que acompanhem a mais essa atração, voltada à troca e ao aprofundamento de ideias.

    Atenciosamente,

    Fundação Cultural Piratini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: