Chega de coitadismo!

sofrimento

Você gosta do sucesso? Você aprecia a riqueza? Claro que sim, né? Mas responda pra você mesmo: Você acha que sucesso e riqueza são coisas boas? Se você ficou em dúvida, deve rever seus conceitos…

A cultura cristã deturpada pode fazer pensar que o sucesso está vinculado a orgulho, prepotência, pecado. A riqueza, também: ganância, materialismo, pecado. Desde quando aproveitar o que Deus nos oferece é pecado? O sucesso, em qualquer área, profissional, artística, esportiva, social, é sempre bom. O sucesso é o normal da Vida. Se você segue o curso normal da Vida, que é a Vontade de Deus, você tem sucesso. Você sabe o que é a Vontade de Deus. É pensar só o bem; é falar só o bem; é fazer só o bem. Simples, né?

Então por que achamos que há algo de errado em desejar sucesso e riqueza? Por causa de nossa incompetência (não se ofenda, essa é a hora em que escrevo e me olho no espelho que tenho à minha frente). Não aprendemos a usar o poder da mente, não aprendemos a direcionar nosso pensamento criador para as coisas certas. Então é mais fácil botar defeito no sucesso e na riqueza dos outros.

Vivemos mergulhados na cultura do coitadismo (agora não me olho no espelho; desta estou fora). Parece que ser pobre é virtude, ser doente é uma benção, ser burro e incompetente é sinal de humildade! Humildade não tem nada a ver com condição financeira ou escolaridade. Humildade é permanecer no seu devido lugar, nem acima, nem abaixo.Humildade é conseguir ver as coisas sem fantasias, é estar focado na própria consciência.

Esta certamente não é a primeira reencarnação em que ouvimos isso: Nós somos o que pensamos. Esse segredo, que de secreto não tem nada, nos foi dito há quase dois milênios. Sabemos que é verdade. Eu sei, você sabe. Você é uma usina de energia! E o seu pensamento é a formatação dessa energia. Você nunca parou pra pensar sobre “o que” é o pensamento? Pensamento é energia. Energia é matéria. Matéria são coisas. Então, os pensamentos são coisas. O que você faz com essas coisas que se chamam pensamentos?

O pensamento é criador, acredite. Ou melhor, não acredite. Experimente. Mude seu padrão de pensamentos. Substitua a postura de vítima por uma postura de vitória e alegria. Chega de render culto às desgraças! A vida não é o monte de desgraças que a televisão empurra pra cima de você. Não se importe com as crenças dos outros. Respeite-as, só isso. Você não tem nada com elas.

Você acha que reencarnamos uma vez atrás da outra só pra pagar por erros do passado, expiar, sofrer, resgatar? Ou você entendeu errado ou lhe ensinaram errado. Ou as duas coisas. Tudo o que plantamos temos que colher. O hoje é o resultado do ontem. Mas o que você faz do hoje é você quem escolhe. A maneira como você colhe hoje o que você plantou ontem é você quem decide. Não é pra “pagar pecados” que reencarnamos. Uma das coisas que temos que aprimorar a cada reencarnação é exatamente o domínio da mente. E o domínio da mente se dá pelo controle dos pensamentos.

Chega de ter pena de si mesmo, chega de se entupir de desculpas esfarrapadas, chega de enganar a si próprio! Você quer o melhor. Você merece o melhor. Concorda? Claro que sim, você é filho de Deus! Você é imagem e semelhança do Criador, portanto, perfectível. Queira sempre o melhor para si e para os outros. Purifique seus pensamentos, em relação a si e em relação aos outros. Cuidado com o que você fala, a palavra tem poder realizador. E faça. Realize. Ponha em prática o que você sabe que precisa fazer. Está bem?

Fonte: http://www.espiritoimortal.com.br/chega-de-coitadismo/

Anúncios

Sobre André Möller

http://www.andremoller.com.br

Publicado em 07/12/2012, em Espiritualidade e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: