A pessoa deve voltar-se para dentro

“Nas profundezas do coração tem que ser compreendido que a vida é um presente de imenso valor, que cada momento é precioso, que este não pode ser desperdiçado, pois é uma grande oportunidade para crescer. Não se deve prosseguir acumulando pedrinhas e conchas coloridas na praia. Algo mais importante precisa ser feito, algo mais significante.

A pessoa deve voltar-se para dentro. Não deve ficar interessada em coisas externas, pois é assim que as pessoas desperdiçam suas vidas. A pessoa deve começar a buscar dentro de si. A pessoa deve ir cada vez mais fundo na sua perceptividade para sentir seu centro. No momento que você percebe seu centro todas as questões são respondidas, todas as perplexidades desaparecem. Não há mais qualquer confusão. Tudo fica claro, uma claridade transparente. Você pode ver completamente.

E este é o momento quando a pessoa compreende o quanto o universo nos deu, e quão ingratos temos sido para com o universo.”

Osho

Anúncios

Publicado em 05/17/2012, em Espiritualidade, Filosofia, Osho e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: