Mentir para si mesmo

Você acredita em si mesmo? Acredita no poder infinito que se manifesta através de você? No Sermão da Montanha, maior documento espiritual da Terra, O mestre nos alerta gravemente para que não juremos, para que nossa fala seja sim, sim, não, não. Por que será que é tão grave jurar? Porque este ato traz consigo a suposição da mentira. Se falo a verdade, para que preciso jurar?

Aprendemos a mentir na mais tenra infância, como modo de nos defendermos das repreensões pelas artes cometidas. Nos acostumamos a mentir. Você costuma mentir para os outros? Seja sincero consigo mesmo. E pra você? A pior mentira é a que contamos para nós próprios. E isso é mais comum e frequente do que possa parecer à primeira vista. Nos mentimos descaradamente.

Mentimos para nós mesmos com promessas do tipo “resoluções de ano novo”, quando nos propomos uma série de mudanças sem muita convicção de cumpri-las, como se a simples mudança de números no calendário fosse suficiente para despertar nossas forças. As mulheres mentem quando se propõe regimes que nunca são continuados, os jovens quando se propõe a estudar mais, homens e mulheres mentem a si mesmos quando se prometem parar de fumar. É terrível. Com o tempo o subconsciente encara toda e qualquer proposição como lorota, e a força que jaz em nós não é despertada nunca.

Tudo que você quiser fazer você pode, desde que acredite firmemente que é possível, que é só fazer, como um gol em que é só você e a bola em frente à goleira, sem goleiro, sem nada, só chutar e comemorar. Porque é assim que funciona. Quando queremos, quandorealmente queremos, tudo é possível.  Mas para querer de verdade é preciso disciplina, e disciplina requer ordem, e ordem pressupõe verdade. Mentir pra si mesmo, nem pensar. Há pessoas que gostariam de emagrecer, ou de não fumar, mas não querem começar a fazer dieta ou sofrer as consequências da abstinência do cigarro. Aí é difícil.

Querer não é meramente desejar, gostar, achar legal. Querer é a concentração de todas as forças num objetivo. Força você tem. Todo mundo tem. Mas a força dispersa, espalhada em um monte de futilidades e preocupações vãs não resulta em nada, ela precisa ser focada, direcionada, canalizada, potencializada pela vontade.

O processo de organizar as forças dispersas em nossos veículos de manifestação se parece com as mentiras que as pessoas contam pra si mesmas. A reprogramação do subconsciente consiste em afirmar para si mesmo, com emoção e determinação, tudo o que desejamos ver realizado em nós. Antes de dormir e ao acordar são os momentos mais adequados pelo fato de nosso eu consciente não interferir diretamente no processo, não contestar com veemência o que ele, racional, considera mentira. Fazendo isso repetidamente, logo vai parecer verdade, e um pouco mais e começa a se realizar. É preciso persistência e, mais que isso, é preciso acompanhar o processo com ação, pois nada cai do céu. Só chuva.

Pensamento, palavra e ação. Esses os três estágios de realização. Isso é conhecido há milênios, todas as pessoas que se destacam em qualquer área conhecem isso, racional ou intuitivamente. Você também conhece, ou pelo menos já leu ou ouviu falar. Você põe em prática? Usa o poder infinito que está à sua disposição, esperando que você o manipule?

Acredite mais em si mesmo. E não minta, nunca. Cada mentira é uma desregulagem no seu subconsciente. Ele não raciocina, não julga, apenas aciona os mecanismos de realização. Reprograme seu subconsciente com afirmações positivas, acompanhe os resultados disso fiscalizando seus próprios pensamentos. Domine-os. Limpe-os. Perdoe. Ame.

Escrito por: Morel Felipe Wilkon

Fonte: http://www.espiritoimortal.com.br/mentir-para-si-mesmo/

Anúncios

Sobre André Möller

http://www.andremoller.com.br

Publicado em 04/24/2012, em Espiritualidade. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: