Viagem Astral na Bíblia

Apesar da experiência da projeção estar na Bíblia, muitos cristãos “fechados” ainda teimam em não aceitar tal experiência. A bíblia usa termos como “visões noturnas”, “visões de Deus”, “arrebatamento” e às vezes até a palavra “sonho” para narrar projeções que estão em seu contexto Há várias passagens que narram o tema de maneira direta e inúmeras outras de maneira indireta. Mas sabemos que se trata do mesmo fenômeno. É muito comum também encontrarmos grandes diferenças entre uma mesma passagem em bíblias com linguagens diferentes. Vide caso abaixo em Ezequiel 37:1 que está transcrita essa passagem em duas bíblias de linguagem diferente (RC e RA). Note que na versão RA que é mais atual que a versão RC, foi alterado o sentido da palavra “ESPIRITO”, pois quando na bíblia encontramos “espírito” (em minúsculo) refere-se ao nosso próprio espírito e quando se encontra “Espírito” (em maiúsculo) a bíblia quer dizer o espírito de Deus, ou de um ser superior. Talvez por falta de compreensão ou conhecimento dos tradutores com relação a esse versículo cuja a versão RC (mais antiga) mostra uma típica experiência fora do corpo, eles (os tradutores) tentaram adequar o versículo de forma que seja mais fácil para nós e para eles entenderem. Se eles soubessem que todos podem sair do corpo físico, certamente eles manteriam a passagem da mesma forma, pois saberiam do que se tratava.

                   Antes de continuar, veja o que o dicionário bíblico da Bíblia On-line da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) define para as seguintes palavras:

  ALMA: A parte não-material e imortal do ser humano (Mt 10.28), sede da consciência própria, da razão, dos sentimentos e das emoções (Gn 42.21; v. IMORTALIDADE). Os dicotomistas entendem que o ser humano é corpo e alma, sendo espírito sinônimo de alma. Os tricotomistas acreditam que o ser humano é corpo, alma e espírito. “Alma vivente” quer dizer “ser vivo” (Gn 2.7). Na Bíblia muitas vezes a palavra “alma” é empregada em lugar do pronome pessoal: “Livra a minha alma da espada” quer dizer “salva-me da espada” (/BLH Sl 22.20). Outras vezes “alma” quer dizer “pessoa” (Nm 9.13).

  ARREBATAR: 
1) Arrancar; tirar com violência (Jz 21.21).
2) Levar (Is 41.2; At 8.39).
3) Levar à ira (Jó 15.12).

ESPÍRITO:
1) A parte não-material, racional e inteligente do ser humano (Gn 45.27; Rm 8.16).
2) A essência da natureza divina (#Jo 4.24).

SONHO: Série de cenas vistas durante o sono. Nos tempos antigos foi usado por Deus para comunicar mensagens às pessoas (Gn 20.3; Nm 12.6; 1Rs 3.5; Mt 1.20). É usado também na MAGIA, pela qual se procura conhecer o futuro e obter conhecimentos ocultos (Dt 13.1-3; Jr 23.25-28; Zc 10.2)

VISÃO:
1)
Alguma coisa vista em sonho ou em transe e usada por Deus para comunicar uma mensagem a alguém (Is 1.1; Am 1.1).
2) Forma de MAGIA pela qual se procura conhecer o futuro e obter conhecimentos ocultos (Lm 2.14; Ez 13.6).

Agora cá entre nós, será que Deus usaria de sonhos comuns carregados de onirismo e incoerência para transmitir suas mensagens ou conselhos ao homem? No mínimo esses sonhos teriam que ser coerentes e sem onirismo para o expectador que estava presenciando essas visões, ao voltar ao corpo pudesse divulgar seu ocorrido.

Novo Testamento:

• Atos 22:
17 – “E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim”. (Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: Não precisa nem falar nada. Está claro.

• II Corintios 12:
1 – Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
2 – Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)
3 – e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)
4 – foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: Será que alguém pode ir até o terceiro céu com o corpo físico? Repare também que o autor quando diz “se no corpo ou fora do corpo”, significa que ele até concorda que alguém pode sair do corpo.

• Colossenses 2:
5 – “Pois, embora ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, alegrando-me e verificando a vossa boa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: Olha só Paulo afirmando que mesmo não estando presente com o corpo físico estaria “em espírito” com eles. Um praticante da Projeção.

• Apocalipse 1:
10 – “Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,” (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: “Arrebatado em espírito”? O que mais poderia ser?

• Apocalipse 4:
2 – “E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono”. (Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: O mesmo que o anterior foi tirado para fora do corpo físico para presenciar as visões simbólicas do apocalipse.

• Apocalipse 17:
3 – “E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres”. (Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: Foi levado “em espírito”, ou seja, com o corpo astral, até o um deserto.

• Apocalipse 21:
10 – “E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu”. (Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: Como já sabemos, quando é levado “em espírito” é projetado, fora do corpo.

 

Velho Testamento:

• Gênesis 46:
2 – “E falou Deus a Israel em visões, de noite, e disse: Jacó! Jacó! E ele disse: Eis-me aqui”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: Como podemos notar, Deus usou da projeção consciente para falar com Israel. Essa passagem não é muito claro quanto a projeção, mas eu só a coloquei para comprovar que Deus usa dos sonhos para falar com o homem.

• Números 12:
6 – “Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: Aqui novamente vemos Deus afirmando que através dos sonhos se faz presente ao homem.

• 2 Samuel 22:
20 – “E tirou-me para o largo e arrebatou-me dali, porque tinha prazer em mim”. (Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: Veja aqui uma verdadeira projeção, “arrebatou-me” dali

• Jó 20:
8 – “Voará como um sonho e não será achado, será afugentado como uma visão da noite”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: O autor do livro de Jô provavelmente voava muito em seus sonhos, coisa típica de uma projeção.

• Jó 33:
14 – “Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.
15 – Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama,” (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: Se é de noite quando os homens dormem que Deus fala com eles, então deve ser quando estamos fora do corpo não acha?

• Salmos 77:
6 – “De noite chamei à lembrança o meu cântico; meditei em meu coração, e o meu espírito investigou:” (Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: Chamou a lembrança: comum entre os projetores; meditou e o espírito investigou (projetou)!

• Isaías 26:
9 – “Com minha alma te desejei de noite e, com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça”. (Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: O desejo forte provocou a saída do espírito para buscar alguém. Será que saiu do corpo?

• Ezequiel 3:
14 – “Então, o Espírito me levantou e me levou; eu fui amargurado na excitação do meu espírito; mas a mão do SENHOR se fez muito forte sobre mim”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: “Espírito” em maiúsculo indica Deus ou um ser evoluído (amparador). O tal amparador (Espírito) o tirou Ezequiel (espírito) do corpo e levou-o até algum lugar para algum propósito.

• Ezequiel 8:
3 – “Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: O amparador (Espírito maiúsculo) o levou até as alturas e instantaneamente a Jerusalém (teletransporte).

• Ezequiel 11:
24 – “Depois, o Espírito de Deus me levantou e me levou na sua visão à Caldéia, para os do cativeiro; e de mim se foi a visão que eu tivera”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: Aqui a mesma coisa, o tal amparador ou o próprio Deus o levava pra lá e pra cá com o teletransporte, que é uma das maravilhas da projeção.

• Ezequiel 37:
1 – “Veio sobre mim a mão do SENHOR; e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos,”
(Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: Vemos aqui Ezequiel dizendo que foi levado “em espírito” e não “no corpo” até um certo vale.

Veja agora a mesma passagem na Versão Revista Atualizada: “Veio sobre mim a mão do SENHOR; ele me levou pelo Espírito do SENHOR e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos,” (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: Como essa passagem é complicada de ser entendida entre o povo cristão, o qual não conhece geralmente nada a respeito da projeção, ela foi alterada para ficar mais fácil pra entender, mas que na realidade mudou o sentido original do versículo.

• Ezequiel 43:
5 – “O Espírito me levantou e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR enchia o templo”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: Aqui é aquele mesmo amparador bonzinho levando Ezequiel em vários lugares, que pena que meu amparador não seja tão legal assim comigo.

• Daniel 2:
1 – “No segundo ano do reinado de Nabucodonosor, teve este um sonho; o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: O espírito (corpo astral) “perturbou-se” e resultou o sonho.

• Daniel 2:
19 – “Então, foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu”. (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: Se fosse só a palavra “visão”, entenderíamos como “Clarividência Viajora” mas “visão de noite”, então não é uma simples visão, pois se acontece de noite quando se está deitado relaxado, pelo jeito é uma viagem astral. Concorda?

• Daniel 2:
28 – “mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios, pois fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser nos últimos dias. O teu sonho e as visões da tua cabeça, quando estavas no teu leito, são estas…” (Bíblia Versão Revista Atualizada)
Comentário: “Visões da tua cabeça” quando estava deitado no leito?; hum… poderia ser uma projeção.

• Daniel 7:
1 – “No primeiro ano de Belsazar, rei da Babilônia, teve Daniel um sonho e visões ante seus olhos, quando estava no seu leito; escreveu logo o sonho e relatou a suma de todas as coisas.
2 – Falou Daniel e disse: Eu estava olhando, durante a minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar Grande.
5 – Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou sobre um dos seus lados; na boca, entre os dentes, trazia três costelas; e lhe diziam: Levanta-te, devora muita carne.
6 – Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.
7 – Depois disto, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez chifres.
9 – Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de Dias se assentou; sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça, como a pura lã; o seu trono eram chamas de fogo, e suas rodas eram fogo ardente.
13 – Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.
15 – Quanto a mim, Daniel, o meu espírito foi abatido dentro do corpo, e as visões da minha cabeça me espantavam”. (Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: Daniel é craque no assunto de projeção, veja só no inicio onde ele diz que logo escreveu e relatou a “visão da noite”, acho que era pra não esquecer né? Depois ele narra toda a projeção onde via muitas coisas com as quais ficou espantado, veja no fim do verso 15 ele afirmando que quando seu espírito foi abatido do físico ele se espantou com o que viu nessas andanças projetivas.

• Daniel 8:
1 – “No ano terceiro do reinado do rei Belsazar, apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.
2 – E vi na visão (acontecendo, quando vi, que eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão), vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai”. (Bíblia Versão Corrigida)
Comentário: Ele teve a visão e depois afirma que estava numa outra cidade, então não é somente uma “Clarividência Viajora” e sim um viagem astral.

• Ageu 1:
14 – “E o SENHOR levantou o espírito de Zorobabel, filho de Sealtiel, príncipe de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e o espírito do resto de todo o povo, e vieram e trabalharam na Casa do SENHOR dos Exércitos, seu Deus,” (Bíblia Versão Revista Corrigida)
Comentário: Olha só aqui o amparador ou Deus colocando todo o povo pra trabalhar fora do corpo. Na versão RA da Bíblia está alterado o verso. 

AGORA REPARE ESSA PASSAGEM NA BÍBLIA QUE FALA DO CORDÃO DE PRATA:

• Eclesiastes 12:
6 – “antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço,
7 – e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”. (Bíblia Versão Atualizada)

Comentário: Todo o capítulo 12 de Eclesiastes, Salomão fala sobre a idade avançada e suas características. Para os teólogos os versículo 1, 2, 3, 4 e 5 é a introdução da mensagem principal desse capítulo que fala aos jovens lembrarem do criador na mocidade antes que se suceda a morte. Note que o verso 6 fala “antes que se rompa o fio de prata…” e o verso 7 “e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus…” É obvio aqui, que essa passagem fala sobre a morte e veja que interessante, a bíblia fala em romper fio de prata e morte, isso dá a entender que já se conhecia sobre esse tal fio na época da bíblia, portanto alguém já devia ter praticado projeções para saber o que acontece com ele (fio de prata) quando se rompe. Além disso, para Rebbecca Brown, médica e escritora evangélica americana, o termo “roda junto ao poço” na realidade trata-se da roda da reencarnação. Segundo Rebbecca, Salomão o suposto escritor de Eclesiastes, já havia experimentado e acreditado de tudo na vida, até de projeções, por isso o “fio de prata” e a “roda junto ao poço” dessa passagem.

Agora veja essa passagem na versão mais antiga da bíblia em português: “6 – antes que se quebre a cadeia de prata, e se despedace o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se despedace a roda junto ao poço,”. Nessa versão bíblica mais antiga o termo “fio de prata” é “cadeia de prata”, agora eu pergunto o porquê dessa alteração? Pois “cadeia” e “fio” são coisas completamente diferentes para serem substituídos nas versões RC e RA da bíblia. Agora talvez você pense que a versão antiga é a mais correta, “cadeia”, portanto não se referindo ao “fio de prata” conhecido por nos projetores, mas na minha opinião, mesmo quando a bíblia foi traduzida na versão mais antiga (RC) eles alteraram a palavra “fio” colocando “cadeia”, mas quando foram revisar a bíblia e fazer uma nova versão (RA), por ainda não compreenderem esse verso resolveram devolver a palavra original que é “fio”, pois pra nós que já temos conhecimento a respeito da projeção e morte essa passagem faz muito sentido, não faz?

Alem dessas passagens encontramos inúmeras outras na bíblia, com sentido menos direto (indireto) a projeção da consciência. O povo da bíblia sempre dava muita ênfase para os sonhos e visões. Os tais profetas que a bíblia cita de acordo com a linguagem original da bíblia eram como “videntes”, pois, através de sonhos-visões (projeção astral) e visão somente (clarividência), vinham a prever o futuro e ou receber instruções de Deus para o povo. O que o amigo leitor também pode encontrar são diferenças entre esses versículos que aqui estão com sua bíblia, pois como já sabemos existem diversas linguagens da bíblia em português que contém grandes diferenças e sentidos alterados de alguns versículos, vide Ezequiel 37:1 acima. As passagens aqui foram colocadas na linguagem da bíblia mais fácil de entender ou mais fácil de notar as projeções ocorridas com o povo da bíblia.

     Ainda assim, pode haver algum cristão que mesmo que acredite na capacidade da pessoa sair do corpo fale que isso é coisa do diabo. Mas, analisando a bíblia e as evidências, garanto que não é! Não faz sentido ser coisa “do Diabo” já que foi Deus quem causou as projeções na bíblia, e mesmo assim depois dessas tais projeções não encontramos nos versículos seguintes Deus proibindo tal prática.

Fonte: http://paulolamf.sites.uol.com.br/biblia.html

Anúncios

Sobre André Möller

http://www.andremoller.com.br

Publicado em 02/12/2012, em Espiritualidade e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: