Estrondos Misteriosos assustam moradores em Goias e estranhos sons pelo mundo

Estrondos que ocorrem debaixo da terra e vêm acompanhados de tremores levaram moradores de um bairro de Rio Verde (220 km de Goiânia) a deixar suas casas por medo.
Até agora, a prefeitura e especialistas contratados para analisar o caso não conseguiram explicar o que acontece no subsolo de uma rua do bairro Jardim Goiás.
Os primeiros estrondos começaram há cerca de dois anos. Ficaram mais intensos e, em alguns dias, foram sentidos mais de oito vezes, segundo a psicóloga Vanderléia Santos da Silva, 36.
“A impressão é que minha casa está desabando. Nos vizinhos, já houve rachaduras e duas famílias foram embora. A minha filha contou assustada que um dia o sofá tinha pulado enquanto ela via TV. Tivemos de nos mudar por uma semana até as explosões acalmarem”, diz.
Moradores contam que não é possível ver chamas, fumaça nem resíduos, mas dizem que os estrondos são tão fortes que os vizinhos vão para o meio da rua, assustados.
“Primeiro, a gente pensava que era acidente de carro ou que algo muito pesado havia caído”, afirma Silva.
Segundo o gestor ambiental Thiago Emanuel, que trabalha no caso, já foram feitos testes para tentar identificar gases inflamáveis que poderiam “explodir” debaixo da terra, mas não há vestígios.
Agora, são realizadas escavações de até seis metros de profundidade para analisar o solo.
Análises mais profundas, em rochas, poderão ser feitas para saber se há alguma “movimentação vertical”, segundo o geólogo contratado pela prefeitura, Edgard Reis.
A Prefeitura de Rio Verde diz que não tem conhecimento de casos semelhantes na cidade nem na região. Também não há registros de que tenha existido no bairro lixão ou aterro que pudesse gerar gases inflamáveis.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1017674-estrondos-misteriosos-assustam-moradores-de-cidade-goiana.shtml

E no G1, no dia 5 de dezembro foi publicado o seguinte:
Via blog Fabio Ibrahim
Os pesquisadores contratados pela Prefeitura de Rio Verde, a 238 km de Goiânia, para descobrir a causa de explosões no solo da Rua General Borges Forte, no bairro Jardim Goiás, passarão a fazer escavações de até 7 metros de profundidade. A empresa começou a trabalhar em maio deste ano na tentativa de desvendar o mistério em torno dos barulhos de explosão, que tem assustado os moradores.
Segundo os geólogos, as escavações vão continuar durante toda esta semana. Em uma etapa seguinte, será medida a resistência do solo. Os profissionais afirmaram que várias hipóteses estão sendo consideradas, mas ainda não chegaram a nenhuma conclusão.
O gestor ambiental Thiago Emanuel disse que nunca viu nada parecido. “Com esse tipo de característica, em área povoada, nunca vimos nada parecido. É um desafio e vamos continuar verificando”, afirma Thiago.
Vizinhança
Para realizar o trabalho, os pesquisadores têm de bater de casa em casa. O auxiliar de produção Roberto Viana foi um dos que recebeu a equipe. Ele afirma que não vê a hora de descobrir as causas dos barulhos.
“Dá medo, pois ninguém sabe o que é. Vem do chão, se viesse de cima, de qualquer lugar, seria outra coisa. Agora, do chão a pessoa fica em dúvida”, comenta Roberto.
Apesar de o problema persistir, os moradores da região afetada afirmam estar mais tranquilos, pois sabem que o mistério um dia será elucidado. “Eles estão firmes no batente. Se houver algum problema, eles realmente vão descobrir”, anima-se a dona de casa Iony Teles.

Veja também:
Estranhos sons pelo mundo:

Vídeo via Minha Mestria

Texto retirado de: http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/12/estrondos-misteriosos-assustam.html

Anúncios

Publicado em 01/23/2012, em Ciência, Mistérios, Tecnologia, Videos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: