MANDALA

A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer  “círculo mágico” , um círculo de energia.  A Mandala é constituída por desenhos  geométricos – basicamente  círculos, quadrados e triângulos – que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a  imagens simbólicas   formando um grande círculo contendo várias imagens significativas. A Mandala   é  a expressão   visual do retorno à   Unidade pela  delimitação de  um espaço – o espaço dentro do círculo – símbolo do “espaço sagrado”. A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita esse espaço circular  separando-o do restante do Todo. Este espaço então é preenchido com várias imagens representativas das mais variadas ligações simbólicas, resultando numa representação gráfica da relação dinâmica  entre o Homem e o Cosmo. Desde  os  tempos mais remotos   até os dias de  hoje as  Mandalas   são   usadas como focos de meditação,  para atrair abundância material  e sorte nos negócios,   para amenizar as  dificuldades,  para captar energia, harmonizar   o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas.

A função da MANDALA pode ser direcionada   para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual (Mandalas direcionadas ou específicas), prosperidade  pessoal,  para atrair relacionamentos harmoniosos (Mandala Pessoal), para  harmonização entre elementos  humanos como casais, sócios, pais e  filhos etc..  (Mandala do Relacionamento)   bem como  para obter  êxito  material, profissional e/ou empresarial   (Mandala da Prosperidade).

Fonte: http://annalu_frussa.sites.uol.com.br/oqueemandala.htm

Lista:http://www.youtube.com/playlist?list=PLBC258567AEA912E1

Anúncios

Publicado em 10/31/2011, em Diversos, Espiritualidade, Ocultismo, Teosofia, Videos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: