Movimento “Occupy Wall Street” por justiça econômica

….

O movimento, que é apoiado pelas organizações sindicais americanas filiadas à UNI, é um clamor por justiça no sistema político e econômico dos Estados Unidos, incluindo maior regulação financeira, mais imposto para os mais ricos e o retorno de uma rede de seguridade social. Membros do movimento relacionaram sua luta às revoluções na Tunísia e Egito e aos protestos de massa contra os cortes nos gastos públicos na Grécia junto com o aumento dos impostos.

“Podemos ver claramente o espírito revolucionário pelo mundo do norte da África e Oriente Médio à Espanha, Grécia e Estados Unidos”, disse o secretário geral da UNI, Philip Jennings. “Os trabalhadores de todos os cantos do mundo, sejam eles jovens ou mais velhos, homens ou mulheres, querem um futuro justo, onde ele possam ter uma vida decente e sustentar suas famílias. Os governos estão fracassando no enfrentamento da crise econômica e agora as pessoas estão indo pras ruas exigindo mudanças. Esperamos ver estes protestos se espalharem por todo o globo”.

Os fundadores do movimento e muitos de seus ativistas são jovens que estão desempregados e preocupados com seu futuro. Em setembro, eles iniciaram um acampamento de protesto perto de Wall Street, na cidade de Nova York. Nas últimas semanas, no entanto, o movimento se espalhou além de seus fundadores conquistando apoiadores de todas as idades, que estão cansados com as fracassadas políticas adotadas que atingem somente os trabalhadores. Os protestos se espalharam para além de Nova York com centenas de eventos acontecendo em inúmeras cidades dos Estados Unidos.

Fonte: http://www.uniglobalunion.org

…..

Anúncios

Publicado em 10/28/2011, em Economia, Filosofia, Videos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: